terça-feira, 19 de abril de 2011

FCBadesc promove IV Seminário Leitura de Imagens

O Grupo de Pesquisa Arte e Educação, o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UDESC e a Fundação Cultural BADESC promovem no dia 12, a partir das 9h, o IV Seminário Leitura de Imagens para a Educação: Múltiplas Mídias.

Pretende-se tornar público os trabalhos produzidos no Centro de Artes da UDESC e em outras instituições, dividindo os resultados com a comunidade da arte e do design. O seminário contará com a apresentação de trabalhos de professores membros do Grupo, estudantes de Mestrado, Graduação e de profissionais da área.

As possibilidades para leitura de imagens debatidas no evento serão veiculadas no website do Grupo de Pesquisa: www.gpae.ceart.udesc.br

Para realizar sua inscrição, envie um email com seu nome completo e telefone para contato para o email arte.e.publico@gmail.com. As vagas são limitadas e será emitido certificado com registro.

Programação:

Mesa 1: coordenação Prof. Murilo Scoz
9h Abertura do evento
9h15 “O sabor sofisticado dos Alpes suíços nas terras do cacau: análise da embalagem do chocolate Alpino”
Débora da Rocha Gaspar (CA-UFSC, Universidad de Barcelona)
9h45 “Morte e nascimento na imagem de Jacinto e Apolo”
Rodr igo Montandon Born (CEART/UDESC)
10h15 Intervalo
10h30 “Bolas pretas ou círculos e esferas?”

Maria Helena da R. Barbosa (Museu de Arte de Santa Catarina)

11h00 “Fundamentos para uma semiotização do Design”

Murilo Scoz (UDESC)

11h30 Debate


Mesa 2: coordenação Profª. Sandra Ramalho e Oliveira


14h00 “Tecnologias, fotografia, síndrome de down e inclusão social”

Neli Klix Freitas (UDESC) e Helene Paraskevi Anastasiou (PPGAV/UDESC)
14h30 “À luz da imagem”

Carolina Ramos Nunes (CEART/UDESC)

15h00 “O vento dentro do balão”

Ana Kuhnen dos Santos

15h30 Intervalo

15h45 “A prática do desenho e a leitura de imagens”

Anelise Zimmermann (UDESC)

16h15 “Explosão e isotopias”

Sandra Regina Ramalho e Oliveira (UDESC)

17h00 Debate

18h00 Encerramento e entrega dos certificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário