quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Museus de arte como interfaces

Programação com palestra, oficina e lançamento de livros
Museu Victor Meirelles e Espaço Contemporão
Dias 21 e 22 de novembro de 2011

Qual o papel dos museus de arte na contemporaneidade? Essa é a questão central do conjunto de atividades que será realizado pelo Projeto Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles em parceria com o Fórum Permanente de Museus e o espaço Contemporão, nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis.

No dia 21 de setembro, às 19h, no Museu Victor Meirelles, o professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e coordenador do Fórum Permanente de Museus (, Martin Grossmann, ministrará a palestra “Museu como interface: arquiteturas, arte, gestão e comunidade”. A mediação estará por conta do artista Yiftah Peled, do espaço Contemporão. A atividade é gratuita e não é necessário proceder com prévia inscrição.

No mesmo dia, às 20h30, haverá o lançamento da coleção de livros do Fórum Permanente de Museus. Os três primeiros livros, bilíngues, foram premiados pelo Programa Brasil Arte Contemporânea, fruto da iniciativa entre o Ministério da Cultura e a Fundação Bienal de São Paulo. A coleção é uma organização de coletâneas de acordo com as temáticas em debate, edições dos relatos críticos produzidos para os eventos registrados no website do Fórum Permanente de Museus e livros que problematizam a institucionalização da arte, seja local como globalmente.

No dia 22 de setembro, das 18h às 22h, as atividades terão continuidade no espaço Contemporão. Martin Grossmann ministrará a oficina “Curadoria e Performance”. Serão 10 vagas oferecidas gratuitamente. Para se inscrever, é preciso enviar até o dia 17 de novembro o currículo resumido e uma pequena apresentação de interesses em relação à oficina para o e-mail: contemporao@gmail.com A relação de inscritos será divulgada no dia 18 de novembro.

Serviço:O quê: Programa “Museu Vivo”, com oficina, lançamento de livros e palestra.
Quando: dias 21 e 22 de novembro de 2011.
Onde: Museu Victor Meirelles (Rua Victor Meirelles, 59 – Centro, Florianópolis/SC) e Contemporão (Rua Frederico Veras, Travessa 7, nº 596, Pantanal, Florianopolis/SC)
Quanto: gratuito.

Mais informações: Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59 - Centro - Florianópolis (48) 3222 0692
http://museuvictormeirelles.blogspot.com / mvm.ac@museus.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário